terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Por que investir em Pernambuco?

O estado de Pernambuco vem se destacando como um dos que mais crescem no cenário econômico nacional. Apesar da crise financeira iniciada em 2008, Pernambuco viu a sua economia crescer e atingir um grau de dinamismo impensável há algum tempo atrás.

Os mais diversos setores da economia pernambucana experimentam crescimento sustentável, com o incremento de negócios tanto no mercado interno como no mercado exterior. Investimentos em infraestrutura (transnordestina, duplicação da BR-101 e outros) demonstram que existe um potencial de longo prazo a ser explorado pelos empreendedores de visão e que apostem na vocação de polo econômico que sempre caracterizou o estado de Pernambuco. Obras estruturadoras se espalham pelo estado, gerando empregos e ótimas oportunidades de negócios.

Mas como aproveitar essa verdadeira nova "revolução pernambucana"? Nunca é demais lembrar que para se ter sucesso em um empreendimento, em qualquer área da economia e negócios, o planejamento é fundamental e dentre os passos iniciais do planejamento está o conhecimento do mercado em que se deseja atuar. Conhecer a economia do estado de Pernambuco, com os seus principais setores de atividade, suas características e potencialidades é requisito obrigatório para os empreendedores que desejam sucesso.

O singelo objetivo deste blog é servir de ajuda àqueles que desejam investir em Pernambuco, explorar suas potencialidades econômicas.

Aqui trabalharemos com informações rápidas, dinâmicas e práticas, com o objetivo de facilitar a vida dos que visitam o blog. Também não deixaremos de postar as principais notícias e fatos ligados aos temas de interesse econômico e social no estado de Pernambuco.

E vamos tentar, na medida do possível, abordar os assuntos mais importantes das diversas áreas da economia pernambucana, sempre de maneira prática e dinâmica, para evitar a "chatice" dos blogs de economia já conhecidos.

Então, esperamos que vocês visitantes aproveitem, conheçam Pernambuco e juntem-se aos que já investem nessa nova fronteira da economia nacional.

Um comentário: